A charge tem como ideia principal o fato de nos enganarem com a frase " Ideias própias". Não estou dizendo que ela não teve nenhuma ideia. Teve algumas sim, mas na maioria as modificou para darem mais lucros ou um disfarce melhor para a corrupção porque, afinal, não querem melhorar o Brasil, mas sim, melhorar suas condições de vida.
Com a expressão "Nosso show do bilhão", a charge mostrou que com o apoio de Lula com certeza Dilma estaria com um maior potencial, pois com todas as ideias que ele fez em seu grande momento como presidente era impossível as pessoas arriscarem votando em um candidato que nem se sabe se é confiável do que em uma candidata que com certeza não iria decepcioná-los. Mas estão errados, ao invés de votarem em um candidato com suas própias idéias e com seu própio potencial, votaram em uma que sem Lula não estaria sendo presidente nesse momento.
A charge expressou um grande problema da democracia, a arte de nos iludir com grandes promessas feitas para ganharem mais votos e vencer na eleição. O homem acima pediu para sua mulher tirar as crianças da sala pois ia começar o ilusionismo explícito ( o ato de nos iludir claramente ), pelo fato delas serem muito novas para descobrir que mentir é uma coisa tão normal que até pessoas de "autoridade" fazem.
Postado por: Laura Rangel.
domingo, 23 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Charge sobre a democracia
Na charge mostra um dos diretos que a democracia nos dá. No caso da charge é mostrado um dos direitos polítocos, que é a liberdade de voto, podendo escolher o político, alunar seu voto, etc. Tendo tambem uma critica contra a corrupção
Essa charge demonstra o direito de ir e vir um dos direitos civis presentes na democracia, nessa charge demonstrando o direito de ir para outro país.
Essa charge mostra uma crítica contra um dos direitos sociais, presentes na democracia. Na charge demonstra a dificuldade de um atendimento e ausencia desse direito a saúde para alguns, demonstrado de um jeito cômico com um sorteio
Imagens retiradas do google - Postado por Cainan
Assinar:
Postagens (Atom)